PRÓ-CIDADANIA PIQUET CARNEIRO-CE

quinta-feira, 28 de junho de 2012

PM apreende 150 kg de maconha em Mombaça.


O Serviço Reservado da Polícia Militar, em parceria com a Polícia Federal, investigou o transporte de 150 quilos de maconha paraguaia e realizou a apreensão da droga e prisão dos envolvidos, em Mombaça (296 Km de Fortaleza), na tarde de ontem. O 10ºBatalhão Provisório (Iguatu) foi responsável pela ação. A droga vinha de São Paulo, em um ônibus clandestino, de placa CDL-7429, licenciado em Mombaça, guiado por Edson Pereira dos Santos, 58, o ´Baiano´. O transporte dos entorpecentes era acompanhado por José Ricardo de Oliveira, 30. Ele morava em São Paulo e já estava em Mombaça esperando pela ´encomenda´, que foi entregue, em uma agência de turismo, a Erbson Oliveira Martins, 22. Erbson mora em Mombaça e levou a droga para a casa de número 40, na Rua Santiago, no bairro Antônio Felinto. A Polícia foi até o local e encontrou o material em duas caixas de papelão e em uma mala. Tudo foi apreendido e os acusados detidos. Segundo o delegado Marcos André Rodrigues Silva, titular da delegacia de Mombaça, os depoimentos dos acusados foram esclarecedores. "O ´Baiano´, que dirigia o ônibus, contou a quem entregaria os 150 quilos de maconha. Apuramos na empresa quem havia retirado a bagagem e a PM conseguiu interceptá-la a tempo", afirmou. As investigações seguirão, no intuito de descobrir se o trajeto da droga já havia sido feito antes e, se a cidade de Mombaça é uma rota do tráfico.

Piquet Carneiro: Criança de 11 anos mata primo de 8 com tiro acidental, diz polícia em 26/06/12.

De acordo com a PM, a família alega não saber de onde veio o tiro. Garoto de 11 anos conversou com psicólogos e confirmou disparo acidental.

Uma criança de 11 anos matou o primo de oito anos com um tiro acidental de espingarda por volta das 14h de segunda-feira (25), em um sítio na cidade de Piquet Carneiro, a 332 km de Fortaleza, segundo informações da Polícia Militar (PM). De acordo com o cabo Alberto Erivan Bezerra, que acompanhou a ocorrência, a família alega não saber de onde veio o tiro.

Segundo a PM, em uma conversa com um psicólogo e um assistente social, o garoto de 11 anos afirmou que brincava com o primo em casa quando encontraram a arma. Ao manusearem a espingarda, ela disparou acidentalmente atingindo o tórax do menino de oito anos. A vítima chegou a ser levada para o Hospital Regional de Iguatu, mas não resistiu.

De acordo com o Cabo Erivan, ao acionarem a polícia, a família negou que as crianças estivessem brincando com uma arma. Segundo ele, inicialmente, os familiares afirmavam acreditar em bala perdida, mas depois, o pai do garoto de 11 anos confirmou que na casa havia uma espingarda antiga, pertencente aos avós da criança.

A arma utilizada no disparo não foi encontrada no sítio. Novas buscas serão realizadas nesta terça-feira (26) pela PM. O caso será encaminhado para a Delegacia Regional de Senador Pompeu, onde os familiares devem ser convocados para depor. O dono da arma deve ser indiciado.

Agricultor morre após sofrer descarga elétrica em Ibicuã.


Um agricultor morreu após sofrer descarga elétrica ao ligar um motor para puxar água, no Sítio Jurema, em Piquet Carneiro, na manhã da última terça-feira, 26.

De acordo com o boletim do 10° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Iguatu, Flávio Rodrigues Vasques, 26, morreu no local. O Policiamento acionou o IML para fazer a condução do corpo para a perícia.