PRÓ-CIDADANIA PIQUET CARNEIRO-CE

BOLETIM DE OCORRÊNCIAS 2011.


ACIDENTE NA CE-166   07/12/2011.

Na tarde desta, quarta-feira, 07, por volta das 17h30, deu entrada no Hospital Municipal duas pessoas vítimas de um acidente de trânsito ocorrido na ponte Drº Mauro Vieira, na cidade de Piquet Carneiro.

Rafael de Sousa Gonçalves, de 23 anos, trafegava em uma motocicleta Yamaha YBR, de placa HXF 3558 CE, quando colidiu com a motocicleta Honda XL, sem placa, conduzida por José Alves de Sousa Filho, de 25 anos.

Ambos foram socorridos para o Hospital e em seguida transferidos, o primeiro com traumatismo craniano para Fortaleza e o segundo com fratura no pé esquerdo foi transferido para o Hospital Regional de Iguatu.


                                               
   FIM

01/01/2011.

                  HOMICÍDIO À FACA EM PIQUET CARNEIRO.

 O crime ocorreu por volta das 02h30min, deste sábado, em uma palhoça localizada na rua Israel Henrique, no distrito de Ibicuã, distante 23 km da sede do município de Piquet Carneiro. Luciano do Nascimento Filho,vulgo (catita), 23 anos, solteiro, agricultor que morava no Alto do Teotônio, em Ibicuã, encontrava-se no local, consumindo bebida alcoólica, quando foi esfaqueado à altura do peito esquerdo, próximo às costelas, por um homem identificado apenas por “pelado”, que fugiu do local após a prática do crime.

De acordo o boletim da polícia enviado a imprensa, Luciano já respondeu na justiça por furto e lesão corporal. Ele ainda chegou a ser socorrida ao hospital de Piquet Carneiro, mas morreu antes de receber socorro médico. A polícia acrescenta que a causa do crime é desconhecida. Diligencias esta sendo realizada pela polícia militar de Piquet Carneiro no intuito de localizar e prender o autor do homicídio.

FIM.

10/01/2011.


Músico morre em acidente de transito.

Acidente de trânsito faz mais uma vítima fatal entre os municípios de Acopiara e Piquet Carneiro

Morreu na madrugada de hoje, vítima de acidente de trânsito na localidade de Monteiro, em Piquet Carneiro o músico Francisco Laécio de Souza, 40 anos.

De acordo com informações de populares, Laécio participou de uma festa em Piquet Carneiro na noite de ontem e ao se dirigir de volta para casa perdeu o controle de sua motocicleta XLR 250R, placa BMV - 3822 e caiu vindo a óbito.

Durante muito tempo Laécio trabalhou com Ferreira Som Equipamentos e atualmente contava com sua própria estrutura de trabalho localizada em frente a loja Zenir Móveis, na rua Padre Leopoldo Rolim em Acopiara.

O sepultamento do músico está previsto para acontecer na manhã desta segunda-feira no cemitério local.


FIM.


     Crime de morte em Piquet  Carneiro 19/01/2011.  

O agricultor Cícero Vieira Ferreira, 53, foi assassinado a tiros, na noite desta quarta-feira (19), no distrito de Sítio Riacho Verde, em Piquet Carneiro, no Sertão Central. O crime foi cometido por um homem, que chegou à casa do trabalhador rural e o chamou. Quando Cícero Ferreira saiu, foi logo recebendo os disparos. O fato de a vítima não ter antecedentes criminais nem ter se queixado de estar sendo ameaçado de morte torna o crime ainda mais misterioso. Os vizinhos não reconheceram o criminoso, porém forneceram as características físicas dele para que a Polícia possa elaborar um retrato-falado.

FIM.

AGENTES DO PRÓ-CIDADANIA SE ORGANIZAM EM TODO O ESTADO

segunda-feira, 23 de maio de 2011.



A cidade de Milhã, no Sertão Central cearense, recebeu na última sexta-feira, 20, as principais autoridades da Segurança Pública do Estado do Ceará, momento que os mesmos participaram do 1° Encontro Estadual do Pró-Cidadania. Iniciado em 2009 com o objetivo de dar mais estrutura de segurança pública nos municípios que não contam com o Ronda do Quarteirão (menos de 50 mil habitantes), o programa coopera com as autoridades municipais na preservação do patrimônio público e proteção aos cidadãos, sem, no entanto, entrar em atividades específicas e constitucionais das polícias civil, militar ou guardas municipais.
Estiveram presente ao encontro as principais autoridades da cúpula da Segurança Pública do Ceará, como a do Coronel Deladier Feitosa Mariz, na qual classificou o programa como um sucesso em todo o estado do Ceará e na sua visão jamais poderá ser extinto devido a sua importância para a proteção, principalmente do patrinômio público. De acordo com Deladier outros estados estão copiando a iniciativa pioneira, devido o seu sucesso de aceitação da população.
Quem falou com a reportagem, foi o Coronel William Alves Rocha, criador e atual Coordenador Estadual do Programa, explicou como funciona o programa e garante que o objetivo nunca foi economizar recursos da Segurança Pública, mas, buscar ainda mais agentes comunitários nas cidades pequenas. Ele deixa claro que os agentes não podem exercer atividades da Polícia Militar, tampouco usar armas, mas podem efetuar prisões caso seja necessário para manter a ordem. “Sobre a problemática de algumas cidades não terem ainda viaturas, é devido um impasse na licitação das concorrentes que a justiça ainda está pra julgar”, destacou.
Quem esteve presente também foi Presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Roberto Claudio, na qual se comprometeu em buscar meios para manter o programa. O Prefeito Municipal de Milhã, Claudio Dias, o Comandante da PM o Coronel Edvar Azevedo, o Major Mauricio dos Bombeiros, Subtenente Juarez. Ao todo 56 cidades estavam representadas por agentes do Pró-Cidadania que participaram do evento. Foram discutir o futuro do pró-cidadania, e vários outros assuntos de interesse daqueles que fazem parte do programa.
O coordenador estadual do programa ouviu as reivindicações de todas as cidades, e comprometeu-se de levá-las até o Secretário de Segurança Pública do estado. A iniciativa do encontro foi do Agente Marcio Pinheiro da cidade de Milhã.

FIM.

26/06/2011.

Acidente de Trânsito com vítima fatal em Piquet Carneiro
Neste domingo, 26, por volta de 19h, a Polícia Militar foi informada por populares de um acidente de trânsito ocorrido à 1 km da entrada da cidade.

A Polícia Militar compareceu no local mencionado, onde a vítima Joselidio Lopes Ribeiro, de 37 anos, que pilotava a motocicleta marca Honda, modelo CG 125 FAN de placa HYJ6116, inscrição de Piquet Carneiro, atropelou um cavalo, e colidindo em seguida com outra moto CG 125 FAN, cor preta 2010 de placa MUZ 5126, conduzida pela estudante Mariones da Silva Almeida, de 19 anos. Ainda seguiam no veículo o mecânico Francisco Jeronimo De Morais,de 34 anos, e Francisca Estela da Silva, de 21 anos.

As três vítimas do segundo veículo envolvido foram socorridos ao Hospital de Piquet com suspeita de traumatismo craniano, mas devido a gravidade dos ferimentos serão transferidos ao Hospital de Barbalha.

O condutor do primeiro veículo morreu no local do acidente, a viatura da PRE que esteve no local acionou o Rabecão do IML.


14/08/2011.

No domingo 14/8/2011 mais um acidente foi registrado na estrada Zorra/Piquet Carneiro. Desta vez envolvendo o promotor da nossa cidade Dr. Marcelo que vinha em direção a Piquet Carneiro, quando próximo ao km 144 sentido Zorra/Piquet Carneiro em uma curva, Dr. Marcelo perdeu o controle do veículo, que entrou cerca de 150 metros dentro da mata. No veículo vinham além do promotor mais duas pessoas. Todas as vítimas foram levadas até a Unidade de Saúde local onde receberam os primeiros atendimentos, e logo em seguida transferidas para Fortaleza. Segundo infirmações da Unidade,Francisca Guilhermina Ferreira, 38 anos, com suspeita de Traumatismo Crânio Encefálico e na Medula; Tayara ferreira Gardênia, 13 anos, suspeita de fratura no braço esquerdo e Dr. Marcelo Rosa Melo, 34 anos apenas com escoriações leves. A sorte dos ocupantes do carro, é que durante o trajeto do asfalto até o local onde o carro ficou, não havia nenhum obstáculo, que pudesse agravar ainda mais o acidente.


FIM.


03/08/2011


          Moto roubada é deixada em Ibicuã (Piquet Carneiro)

Na manhã desta quarta-feira 3/8 por volta das 08 hs da manhã, a polícia militar local recebeu informação,,dando conta de uma moto abandonada nas proximidades do campo de futebol do Distrito de Ibicuã, neste município. Os policiais compareceram ao local e constataram a veracidade da informação passada por um popular via telefone. A moto abandonada é uma Honda CG 150 de cor azul de placa HWP 7165 inscrição de Iguatu. Veículo este que já encontra-se com registro no sistema da secretaria de segurança pública do estado com queixa de roubo. Os policiais removeram o veículo para a Unidade Policial local onde está recolhida para as medidas cabíveis.



16/06/2011.

.Na manhã de quinta-feira (16 junho), por volta das 09h00, os policiais militares de Piquet Carneiro receberam a informação de que um homem foi encontrado morto, próximo a
uma cancela, no sítio Luna Velho, distrito de Ibicuã. A Polícia recebeu a informação, seguiu até o local e constatou a veracidade dos fatos. No referido local, encontrava-se o corpo de Veridiano Arruda da Silva (Verim), 20 anos, solteiro, natural de Piquet Caneiro, sem profissão definida e residente no distrito de Ibicuã. O corpo apresentava uma perfuração, provavelmente provocada por arma de fogo, nas costas, e sinais de lesão na cabeça, aparentemente causada por pauladas. Saliente-se que a vítima já respondia a um homicídio e a um porte ilegal de arma e que sofrera, há dias atrás, ameaça de morte. A polícia ainda não tem informações sobre a causa da morte, porém diligencia para que esta seja elucidada. O rabecão do IML de Quixeramobim recolheu o corpo para a realização dos devidos exames
                                                                                 
FIM.


12/08/2011.

       Trânsito faz mais uma vítima fatal em Piquet Carneiro  
Nesta sexta-feira, 12, por volta das 13h, mais um acidente de trânsito foi registrado em Piquet Carneiro.
A motocicleta Honda CG 125 Titan, ano 2001, de placa HXG-1024-CE, era guiada pelo mototaxista Miguel Anário Moraes Pineiro, de 32 anos, colidiu com a Saveiro, de placas HVY-6440-CE, conduzida pelo comerciante Renato Oliveira Mota, de 21 anos. O fato aconteceu em frente a madeireira Aires.
O comerciante após o ocorrido prestou socorro ao motociclista, conduzindo-o para o hospital local, onde foram constatadas fraturas expostas na perna esquerda, sendo encaminhado logo em seguida para o IJF em Fortaleza.
O motorista da saveiro, após prestar socorro a vítima, compareceu a Unidade Policial, apresentando sua documentação e a do veículo, ficando à disposição da autoridade policial. A motocicleta(foto acima) foi recolhida para unidade policial, pois o condutor não possuía habilitação. Lamentavelmente, pouco depois de chegar ao IJF, Miguel não resistiu e veio a felecer. O sepultamneto aconteceu neste domingo 14/8 no cemitério local

FIM.
Na noite de Segunda, 15/11/2010.


Policiais em Piquet Carneiro receberam uma informação de que assaltantes de moto de Senador Pompeu estariam em fuga para a cidade. Foi realizada uma barreira na estrada que dá acesso ao município.
 Tendo como base as informações repassadas pela vítima do assalto, Raimundo Nonato de Lima, de que os autores do crime seriam dois homens armados de revólver, os policiais identificaram os suspeitos.
 Durante a abordagem, os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram. A moto roubada foi abandonada e os bandidos fugiram pela mata.
 Na manhã seguinte 16/11/2010,os assaltantes que fugiam pela mata foram perseguidos e presos pelos agentes do pro-cidadania.
                                                               
                                                                            FIM.

 
                                                 Domingo 10 de junho de 2011.

Neste domingo dia 10 de julho de 2011, por volta das 16h28, um acidente de trânsito (colisão) CE 166, no sítio Monteiro, distante 07 quilômetros da cidade de Piquet Carneiro.

Trafegavam em uma moto, indo em direção a Piquet Carneiro, o agente do PROCIDADANIA Francisco Samuel Mota Costa, de 26 anos, o qual pilotava a moto Honda Titan Twister 250, de placa HXA 8998; juntamente com, Antonio Marlus Moreira Almeida, de 22 anos.

O motorista do fiat de cor cinza, de placa HTL 6061 se encontrava em alta velocidade invadiu a contra mão e colidiu com a moto dos agentes. O condutor da
motocicleta teve o braço direito decepado o mesmo não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, enquanto o garupeiro teve decepada a perna esquerda e sofreu múltiplas fraturas, sendo transferido em estado grave pra o IJF de Fortaleza.

A Polícia Militar diligencia no intuito de identificar e prender o motorista do FIAT, o qual evadiu-se do local após o acidente sem prestar socorro às vítimas.
Os Próprios colegas do Pró-cidadania foram os primeiros a chegarem no local do  acidente e prestar socorro as vítimas. 
IMAGEM DA MOTO.
                                                                                                                             

                                                                              
                                                                         FIM.


    

quinta-feira, 8 de setembro de 2011.

EXPEDITO DESFILA EM CARRO ABERTO E ABRE COMEMORAÇÕES DO 7 DE SETEMBRO DE 2011 EM PIQUET CARNEIRO.

DURANTE A OCASIÃO BATEDORES DO PROGRAMA DE PROTEÇÃO A CIDADANIA ESCOLTARAM EXPEDITO.


Conforme a programação, Expedito percorreu o trajeto em carro aberto até o palanque, cujo percurso tem apoximadamente 2 km.Também estavão presentes, secretária de educação e parte do legislativo.



        BRASIL 189 ANOS.

 A República Federativa do Brasil assinala hoje, 7 de Setembro, 189 anos desde que se tornou independente, em 1822, do regime colonial português.




    FIM.


segunda-feira, 21 de novembro de 2011.

Homem com problemas mentais comete suicídio em Piquet Carneiro

Um homem de 42 anos foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (16), por volta das 15h30, sendo que policiaias foram informados acerca de um suicídio que ocorrera as 12h30, no sítio Cajazeiras, a 24 km da sede do município próximo ao Distrito de Catolé da Pista. Luís Neto Piancó, 42 anos cometeu suicídio por enforcamento. Segundo a mãe da vítima, a senhora Helena Higino Bezerra, seu filho há algum tempo reclamava de estar ouvindo vozes e vendo pessoas que só ele conseguia ouvir e ver. A genitora informou que entrou na residência da vítima, por morar vizinho, e o encontrou já sem vida, pendurado por uma corda, no interior de sua residência.

    FIM.


 QUINTA-FEIRA,27 DE OUTUBRO DE 2011
Acidente de trânsito provoca morte de vendedor em Piquet Carneiro
Um acidente de trânsito (queda de moto) ocorrido ontem por volta das 20 horas na entrada do distrito de Ibicuã em Piquet carneiro, vitimou fatalmente o vendedor Francisco Edivan da Silva, 32 anos. 

Pelo fato do vendedor ter caído em uma reta a polícia acredita que ele pode ter sido vítima de uma tentativa de assalto. 

O rabecão do IML de Quixeramobim foi acionado e o corpo levado para ser necropsiado.



                                                                   FIM.


terça-feira, 29 de novembro de 2011.


AGENTE DO PRÓ-CIDADANIA É EXECUTADO EM TAUÁ.



O agente do programa Pró-Cidadania, Lucas Andrade Bezerra Suriano, 22, foi assassinado com cinco tiros, na noite de domingo. O rapaz estava no boxe "Daslô Bar´, na Praça Matriz, no Centro da cidade de Tauá (a 344Km de Fortaleza), quando um homem que pilotava uma moto modelo Twister, de cor preta, detonou os tiros e fugiu. Todos os disparos atingiram as costas da vítima.A Polícia já identificou o acusado do delito. Segundo o titular da Delegacia Regional de Polícia Civil Tauá, Osmar Berto, o paradeiro do suspeito já está sendo mapeado. 
"Temos muitas informações da população, pois as pessoas ficaram chocadas com o crime e estão nos ajudando muito. As equipes estão em campo procurando o acusado", afirmou Osmar.


Motivação
Segundo informações da Polícia, a vítima teria discutido com o suspeito na madrugada da última sexta-feira. A viatura que Lucas ocupava parou para dar apoio à uma moça que estava parada com a motocicleta danificada. Neste momento, o suposto atirador, que estava alcoolizado, interveio e disse que a jovem não precisava de ajuda. Os dois teriam discutido e o acusado ameaçou o agente de morte. Os dois moravam em Tauá.



As testemunhas que presenciaram a morte e as que estiveram na primeira desavença, inclusive a dona da motocicleta, já prestaram esclarecimentos sobre o caso.



Pró-Cidadania
O programa Pró-Cidadania é uma extensão do Ronda do Quarteirão, formado por agentes temporários. Para o trabalho nas ruas, eles contam apenas com armamentos não letais.
Este foi o segundo caso de agente do programa assassinado no Ceará, neste ano. O primeiro, ocorreu há menos de dois meses no Município de Caridade, quando o agente Ediclene Medeiros Canuto, 23, e seu irmão, um adolescente, foram mortos por uma quadrilha.

 FIM.


sexta-feira, 30 de dezembro de 2011.

PIQUET CARNEIRO “LELÊ EVENTOS” - ROUBO E RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO


Ontem, por volta das 15h30,

Policiais militares, pertencentes ao Destacamento PM da cidade de   Piquet Carneiro/CE,
foram informados acerca de um roubo, ocorrido na  residência de uma pessoa que trabalha como organizador de eventos,denominada  “LELÊ EVENTOS”.Após tamarem conhecimento do fato,de imediato acompareceu ao local as viaturas VTR 2232 juntamente com o Pró-cidadania  , composta pelos policiais SUB TEN PMAURIFRAN, SD PM PENHA, SD PM GARCIA e o SD PM SOARES ,AGT GLECIO, AGT ALVES E AGT EZEQUIEL , aonde vieram a constatar que, no momento do ocorrido, encontravam-se a esposa e filha do proprietário, sendo a primeira de nome ANTONIA JERRIA RODRIGUES DA SILVA, 34 anos, casada, doméstica, natural de Piquet Carneiro/CE, e a filha de nome JERLEY RODRIGUES DA SILVA, 19 anos, solteira, estudante, natural de Piquet Carneiro/CE, as quais informaram que estavam na casa, quando chegaram dois elementos, desconhecidos, ambos armados de revolveres, os quais renderam as vítimas e anunciaram um assalto, subtraíndo a quantia informada de R$ 8.000,00(oito mil reais) e uma motocicleta, marca Honda, modelo NXR 150 Bros ES, de cor preta, ano 2009 e placa NQV 3878. Os infratores, após a pratica do delito, evadiram do local na motocicleta roubada. A PM iniciou diligências, vindo, na localidade do sítio Cachoeira, a 04 km daquela cidade, a vindo, na localidade do sítio Cachoeira, a 04 km daquela cidade, a vindo, na localidade do sítio Cachoeira, a 04 km daquela cidade, a localizar o veículo em alusão, o qual foi abandonado pelos meliantes. Os policiais encaminharam a moto para a sede daquele destacamento, para serem tomadas as devidas providencias inerentes à devolução ao seu respectivo dono, como também está diligenciando, no sentido de identificar, localizar e prender os autores, como também recuperar a quantia subtraída pelos mesmos. 

      FIM.



sábado, 31 de dezembro de 2011.

COLISÃO FRONTAL ENVOLVENDO DUAS MOTOS EM PIQUET CARNEIRO.


Na noite deste domingo, 25, por volta das 20h30, um acidente de trânsito envolvendo dois veículos, ocorrido na Av. José Chagas Filho, na cidade de Piquet Carneiro deixou quatro pessoas feridas.

O fato envolveu uma motocicleta, Honda, CG 125 Titan, de placa CMT 5880, conduzida músico Valdemiro Filho Viana, de 23 anos, o qual veio a sofrer uma fratura no maxilar e uma forte pancada na cabeça. sendo socorrido e encaminhado para o Hospital Regional da cidade de Iguatu/CE.

O segundo veículo uma motocicleta, Honda, CG 125 Titan, de placa HVT 9175, conduzida por pessoa Antonio Odair Alves de Almeida, de 30 anos, esse sofreu apenas escoriações leves pelo corpo. Ambos os veículos, também havia passageiros que sofreram apenas escoriações leves.

 FIM.