PRÓ-CIDADANIA PIQUET CARNEIRO-CE

BOLETIM DE OCORRÊNCIAS 2012.


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012.

                                                                  FIM. 


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012.

Adolescente morre afogada em piquet Carneiro .

Na noite desta quarta-feira, 11, por volta das 16h, na cidade de Piquet Carneiro, foi registrada uma morte por afogamento ocorrida no Sítio São José, 07 Km da sede do município.

A vítima, a adolescente Bruna Pinho de Oliveira, de 16 anos.

sábado, 3 de março de 2012


  FIM. 

Grupo mata policial e faz outro refém durante assalto a banco no Ceará.


Três pessoas foram feitas reféns durante assalto em Catarina.
Grupo assaltou também a agência lotérica do município, dizem testemunhas.

Um soldado da Polícia Militar foi morto e outro feito refém durante ação de um grupo que assaltou a agência bancária do município de Catarina, no Centro-Sul do Ceará, manhã desta segunda-feira (27). Segundo a PM, cerca de 10 homens invadiram a agência e fugiram levando dinheiro e três pessoas reféns, entre elas um policial militar.



De acordo com testemunhas, o soldado da PM foi baleado quando o grupo foi na delegacia do município buscar armas. Após a ação na delegacia, o grupo se dividiu em dois carros e atacou o banco e uma agência lotérica da cidade. O soldado baleado foi levado ao hospital municipal, mas não resistiu.

De acordo com a PM, ao empreenderem fuga em dois carros modelos Fox de cor prata e Corola de cor preta, os assaltantes levaram três pessoas reféns, entre elas um policial militar e o gerente do banco. Os três foram liberados na localidade de São Bento, a seis quilômetros do município. O grupo segue foragido. A quantia roubada não foi divulgada.

Assaltantes são mortos em Acopiara.


                                                                                                                            O helicóptero da Ciopaer foi utilizado durante a operação de cerco aos assaltantes na localidade de Ebron, a cerca de nove quilômetros de Acopiara, e os policiais conseguiram localizar os bandidos escondidos em um vasto matagal.

A quadrilha trocou tiros com a Polícia durante um cerco no matagal. O bando havia assaltado o BB da cidade de Catarina

Uma troca de tiros entre a Polícia e assaltantes terminou com quatro mortos, no começo da manhã de ontem, na localidade de Ebron, a nove quilômetros da cidade de Acopiara, na Região Centro-Sul do Estado (345Km de Fortaleza).

Os quatro mortos eram integrantes de uma quadrilha que, na tarde da última segunda-feira (27), assaltou a agência do Banco do Brasil da cidade de Catarina, nos Inhamuns (398Km da Capital), e roubou cerca de R$ 500 mil. Durante o ataque, os bandidos também atiraram contra a sede do destacamento da PM e mataram o soldado Antônio Alves Neto, 32, atingido com tiros de escopeta nas costas.

Além da morte dos quatro criminosos, a Polícia deteve outras seis pessoas que iriam resgatar os comparsas; e apreendeu as armas do bando.

A operação de caça aos ladrões - determinada e acompanhada pessoalmente pelo secretário da Segurança Pública e pelo comandante da PM, coronéis Francisco José Bezerra e Werisleik Ponte Matias, respectivamente - teve desfecho depois que as autoridades prenderam, na última sexta-feira, o assaltante José Walter Correia de Lima, 42. Ele foi detido por uma patrulha o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), no Sítio Arara, distrito de São Gonçalo, ainda no Município de Catarina.

Plano

Com a prisão de José Walter, foi descoberto um plano para o resgate dos criminosos que, desde o dia do assalto estavam escondidos em matagais na zona rural de Catarina.

O cerco policial foi montado na região ainda na noite de sexta-feira, sob o comando do delegado Romério Moreira de Almeida, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF); e pelo coronel Gomes Filho, comandante do Policiamento do Interior (CPI). Ainda na sexta-feira, uma topique saiu de Fortaleza em direção à Catarina para ir buscar os bandidos. No começo da madrugada de ontem, os policiais localizaram o veículo.


As buscas aos ladrões que assaltaram o banco de Catarina já vinham ocorrendo desde a última segunda-feira. Policiais da região, com o apoio do Batalhão de Choque, faziam diligências, inclusive à noite, nas matas daquela região do Interior
Tiroteio

"A topique furou dois bloqueios da Polícia, primeiro em Catarina e, depois, já em Acopiara", contou o comandante do CPI. Segundo Gomes Filho, dentro do veículo, além de quatro assaltantes, estavam outros dois homens (o motorista do veiculo e um amigo dele) e quatro garotas adolescentes. "Eles chamaram as garotas para acompanhá-los numa forma de despistar a Polícia, caso o veículo fosse abordado", disse o coronel Gomes Filho.

O desfecho da operação ocorreu na localidade de Ebron, depois que os assaltantes desceram da van e se refugiaram outra vez no matagal. "Eles chegaram a atirar contra nós que estávamos no helicóptero", disse o coronel. Por terra, o cerco foi se fechando com a chegada de patrulhas do Batalhão de Choque.

Mortos

No tiroteio, morreram os assaltantes identificados somente por ´Zé Roberto´, ´Nando´, ´Jânio´ e ´Pernambucano´ ou ´Goiano´. Os corpos foram levados para Acopiara no fim da manhã.

Com a quadrilha foram apreendidas três metralhadoras, um fuzil calibre 7.62, duas pistolas calibre Ponto 40, um revólver 38 e uma escopeta 12. O secretário da Segurança seguiu de helicóptero para Acopiara.


O secretário da Segurança Pública, Francisco Bezerra, seguiu, ontem de manhã, para Acopiara com o objetivo de acompanhar a operação policial.












                            PRESO ENVOLVIDO NO ASSALTO DE CATARINA 02/03/2012.

                                                                                                                                                         Foi preso na tarde de hoje,por policiais do bpchoque, comandados pelo capitão Cavalcante, no sitio Arara, distrito de São Gonçalo, na zona rural de Catarina, mais um envolvido ao assalto ao Banco do Brasil de Catarina, ocorrido na última segunda feira.
GRANJENSE FAZIA PARTE DA QUADRILHA QUE ASSALTOU BB DE CATARINA. CONFIRA FOTOS DOS BANDIDOS PRESOS E MAIS IMAGENS DOS MORTOS.


Um homem natural da cidade de Granja-Ce, identificado como Roberto da Cunha Araújo, pertencente a quadrilha que assaltou o Banco do Brasil de Catarina e matou covardemente um policial militar, foi preso no Sítio Tubibas, pertencente a cidade Acopiara.

Confira as fotos dos outros integrantes que foram presos e mais fotos dos assatantes mortos no confronto com a polícia.

ASSALTO AO BB DE CARTARINA-CE: LÍDER DO BANDO NÃO MORREU E ESTÁ FERIDO EM MATAGAL.

Ao contrário do que noticiou a imprensa, Zé Roberto não morreu, ele está ferido com outro comparsa no matagal. 

O homem considerado o líder da quadrilha que assaltou o Banco do Brasil de Catarina foi baleado na manhã deste domingo, 4, em nova troca de tiros com a Polícia no municipio de Acopiara. As informações são do Comando de Policiamento do Interior (CPI).
O acusado, conhecido por “Zé Roberto”, ainda estaria escondido no matagal do munícipio, junto a outro comparsa. Nesta manhã, um helicóptero do Ciopaer partiu da Capital para auxiliar nas buscas pelos dois fugitivos.


Imagens da van usada pelos bandidos


     Duas adolecentes que estavam na van mais um bandido presos em Acopiara.


                   Jonatan Morais Freitas - motorista da van capturado pela polícia em Acopiara


                   Assalto que resultou na morte do soldado Antonio Alves Neto, que tinha 32 anos.
VIDEOS 
  

FOTOS DOS QUATROS ASSALTANTES DO BANCO DO BRASIL DE CATARINA MORTOS PELA PM .EBRON/ACOPIARA.

IDENTIFICADOS OS QUATRO ASSALTANTES MORTOS NO ÚLTIMO SÁBADO EM TIROTEIO COM A POLÍCIA MILITAR, NA LOCALIDADE DE EBRON-ACOPIARA.


1 - JUVENAL VICTOR LUCAS – 36 ANOS – RESIDENTE NO SÍTIO CABEÇA DE NEGRO – ORÓS.

2 – JONAS SOMBRA RODRIGES – 21 ANOS – RESIDENTE NA RUA TITI BESSA, 2806 – CASCAVEL-CE.

3 – JOÃO PIRES SOARES – 35 ANOS – RESIDENTE NO SÍTIO FAZENDA CANTO, EM BELÉM DE SÃO FRANCSICO – PERNAMBUCO.

4 – JORGE LUIZ DE LIMA SILVA - 30 ANOS – NATURAL DE BURITICUPU-MARANHÃO, RESIDENTE EM BELÉM DE SÃO FRANCISCO – PERNAMBUCO.

R$ 232,000,00 (duzentoe e trinta e dois mil reais) já foram recuperados, em duas mochilas encontradas com os quatro assaltantes que foram execultados.


   FIM. 

11, de março de 2012.

Comerciante é assassinado a bala em Piquet Carneiro


Na madrugada deste domingo, 11, de março de 2012, por volta de 00h20min, na Rua João Paulo, próximo ao “Salão do Lelé”, em Piquet Carneiro um comerciante foi assassinado à bala, e duas pessoas foram lesionadas por uma dupla armada.

Segundo informações dois homens desceram de um carro Fiat uno, de cor verde, de placas não anotadas e passaram a efetuar disparos com armas de fogo contra as vítimas, o comerciante Cícero Gonçalves Dos Santos, de 28 anos, que faleceu no local, o agricultor Francisco Aris Rodrigues, de 34 anos, e o aposentado Manoel Alves Pereira, de 64 anos.

As duas últimas vítimas sofreram uma perfuração à bala na perna direita e foram transferidos para o Hospital Regional da cidade de Iguatu. A Policia Militar, segue em diligências para tentar identificar, localizar e prender os autores do fato.

 
   FIM. 

Motorista é vítima de homicídio em Piquet Carneiro-Ce

Quinta-feira, 15 de março de 2012.

Aconteceu nessa quinta-feira,15 de março no Sítio Santa Maria,distante 12 KM da sede, Piquet Carneiro/CE, um homicídio à bala, e mais uma pessoa foi lesionada.
Quatro homens em duas motos, abordaram a vítima que vinha em uma moto, acompanhado de uma mulher, e passaram a efetuar vários disparos com armas de fogo contra as vítimas, Marcos Antonio da Silva, 34 anos, natural de Souza/PB, motorista, casado, residente no centro de Piquet Carneiro/CE, que faleceu no local com 03 perfurações a bala na cabeça, de calibre 38; eFrancisca Cavalcante do Nascimento,
24 anos, natural de Piquet Carneiro/CE, professora, solteira,residente no Distrito de Ibicuã, a mesma foi lesionada a bala de raspão à altura do pescoço sendo medicada e transferida para o Hospital Regional de Iguatu/CE.

Já foram identificados três dos quatro acusados, são eles: João Saturnino Neto, 44 anos, agricultor, casado, Francisco Saturnino, 23 anos, agricultor, casado, e Cicero Antônio Saturnino Lima, 41 anos, agricultor, casado, todos residente no Distrito de Ibicuã.

Segundo informações vítima e acusados já haviam se desentendido anteriormente.

   FIM. 


quinta-feira, 29 de março de 2012.

MAIS UM CRIME É REGISTRADO NO NOSSO MUNICÍPIO.

Nesta quarta-feira 28/3 mais um crime foi registrado no nosso município, o terceiro em menos de 20 dias. Desta vez a vítima foi João Saturnino Neto, conhecido como João do Louro, 44 anos. A vítima ia a pé por volta das 7:30 acompanhado de um de seus filhos fazer serviço numa cerca, quando logo ao passar da linha de ferro que dá acesso a estrada da Aba da Serra foi alvejado com vários disparos, segundo populares pelo menos 3 disparos de calibre 12 e 5 disparos de 38, o filho que o acompanhava conseguiu fugir ileso e já está em casa. Não se tem ainda informações se o crime foi cometido por uma ou mais pessoas.  



   FIM. 


sábado, 7 de abril de 2012.

POLICIA CIVIL EFETUA TRÊS PRISÕES EM PIQUET CARNEIRO.

Policiais civis da Delegacia Regional de Senador Pompeu efetuaram a prisão de três homens envolvidos em homicídios ocorridos em março no município de Piquet Carneiro (distante 332 km de Fortaleza).

Uma rixa por conta de corrida de cavalos seria a motivação de dois homicídios ocorridos nos últimos dias 11 e 15. A primeira vítima foi Cícero Gonçalves dos Santos, o “Cicinho” morto a tiros no Centro da cidade. Quatro dias depois Marcos Antonio da Silva, o “Marquinhos”, foi executado como queima de arquivo por ter presenciado o crime anterior.

De acordo com as investigações, “Cicinho” foi morto devido uma discussão ocorrida entre ele, seu sogro, Agripino Geraldo da Silva e os irmãos João Saturnino Neto, o “João do Louro” e Cícero Antonio Saturnino Lima, vulgo “Cícero do Louro”. Foi verificado que dias antes da morte de Cícero, os irmão Saturnino sofreram um atentado a bala, na localidade de Ibicuan, distrito de Piquet Carneiro, mas conseguiram escapar ilesos. Por conta do atentado, os irmãos resolveram se vingar e executaram “Cicinho”. Na última quarta-feira, 28, o “João do Louro” foi executado.

Já na quinta-feira, 29, os inspetores Alexandre, Blenderson, Ringo e o escrivão Ednildo com o apoio do subtenente Arifran e uma equipe da Força Tática de Apoio de Iguatu cumpriram três mandados de prisão. O primeiro a ser preso foi Agripino Geraldo da Silva. Na residência dele foi encontrado um revólver calibre 38 municiado. Agripino acabou sendo autuado em flagrante por posse ilegal de arma. Dando continuidade ao cumprimento dos mandados, os policiais seguiram até o cemitério onde acontecia o enterro de “João Louro” e prenderam seu irmão, “Cícero do Louro” e seu filho Francisco Saturnino Neto. Os dois homens também estavam armados.

                                                  

                                                                 FIM. 
                    

quinta-feira, 28 de junho de 2012

PM apreende 150 kg de maconha em Mombaça.


O Serviço Reservado da Polícia Militar, em parceria com a Polícia Federal, investigou o transporte de 150 quilos de maconha paraguaia e realizou a apreensão da droga e prisão dos envolvidos, em Mombaça (296 Km de Fortaleza), na tarde de ontem. O 10ºBatalhão Provisório (Iguatu) foi responsável pela ação. A droga vinha de São Paulo, em um ônibus clandestino, de placa CDL-7429, licenciado em Mombaça, guiado por Edson Pereira dos Santos, 58, o ´Baiano´. O transporte dos entorpecentes era acompanhado por José Ricardo de Oliveira, 30. Ele morava em São Paulo e já estava em Mombaça esperando pela ´encomenda´, que foi entregue, em uma agência de turismo, a Erbson Oliveira Martins, 22. Erbson mora em Mombaça e levou a droga para a casa de número 40, na Rua Santiago, no bairro Antônio Felinto. A Polícia foi até o local e encontrou o material em duas caixas de papelão e em uma mala. Tudo foi apreendido e os acusados detidos. Segundo o delegado Marcos André Rodrigues Silva, titular da delegacia de Mombaça, os depoimentos dos acusados foram esclarecedores. "O ´Baiano´, que dirigia o ônibus, contou a quem entregaria os 150 quilos de maconha. Apuramos na empresa quem havia retirado a bagagem e a PM conseguiu interceptá-la a tempo", afirmou. As investigações seguirão, no intuito de descobrir se o trajeto da droga já havia sido feito antes e, se a cidade de Mombaça é uma rota do tráfico.

FIM.

Piquet Carneiro: Criança de 11 anos mata primo de 8 com tiro acidental, diz polícia em 26/06/12.

De acordo com a PM, a família alega não saber de onde veio o tiro. Garoto de 11 anos conversou com psicólogos e confirmou disparo acidental.

Uma criança de 11 anos matou o primo de oito anos com um tiro acidental de espingarda por volta das 14h de segunda-feira (25), em um sítio na cidade de Piquet Carneiro, a 332 km de Fortaleza, segundo informações da Polícia Militar (PM). De acordo com o cabo Alberto Erivan Bezerra, que acompanhou a ocorrência, a família alega não saber de onde veio o tiro.

Segundo a PM, em uma conversa com um psicólogo e um assistente social, o garoto de 11 anos afirmou que brincava com o primo em casa quando encontraram a arma. Ao manusearem a espingarda, ela disparou acidentalmente atingindo o tórax do menino de oito anos. A vítima chegou a ser levada para o Hospital Regional de Iguatu, mas não resistiu.

De acordo com o Cabo Erivan, ao acionarem a polícia, a família negou que as crianças estivessem brincando com uma arma. Segundo ele, inicialmente, os familiares afirmavam acreditar em bala perdida, mas depois, o pai do garoto de 11 anos confirmou que na casa havia uma espingarda antiga, pertencente aos avós da criança.

A arma utilizada no disparo não foi encontrada no sítio. Novas buscas serão realizadas nesta terça-feira (26) pela PM. O caso será encaminhado para a Delegacia Regional de Senador Pompeu, onde os familiares devem ser convocados para depor. O dono da arma deve ser indiciado.

FIM.

Agricultor morre após sofrer descarga elétrica em Ibicuã.


Um agricultor morreu após sofrer descarga elétrica ao ligar um motor para puxar água, no Sítio Jurema, em Piquet Carneiro, na manhã da última terça-feira, 26.

De acordo com o boletim do 10° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Iguatu, Flávio Rodrigues Vasques, 26, morreu no local. O Policiamento acionou o IML para fazer a condução do corpo para a perícia.

FIM.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

ACIDENTE NA ESTRADA DO ALGODÃO.


Um homem de 30 anos, sofreu traumatismo craniano neste domingo, após cair de uma moto, ao sobrar em uma curva,nas proximidades do sítio José de Araújo . O acidente foi às 15h de domingo15/07/2012.José Vieira Alexandre sofreu traumatismo craniano, foi socorrido e encaminhado a Fortaleza devido a graviadade dos ferimentos.
FIM.



segunda-feira, 9 de abril de 2012

Acopiara-CE: Duas jovens de Juazeiro morrem em acidente com ônibus da Guanabara





Por volta das 4h30 da manhã de hoje, um ônibus da empresa Guanabara, que fazia a linha Fortaleza – Juazeiro do Norte, tombou em uma curva, na CE – 060 (Estrada do Aldogão), na localidade de Bom Nome, distante 10 km de Acopiara. O veículo caiu em uma barreira ao lado da pista com cerca de 15 metros de profundidade.
De acordo com o Pelotão de Polícia Militar de Acopiara, duas passageiras tiveram morte de imediato e ficaram presas nas ferragens. Um passageiro teve o braço decepado e outro, a mão.
Os feridos foram levados para o Hospital Júlia Barreto em Acopiara e os mais graves para o Hospital Regional de Iguatu.

VÍTIMAS FATAIS IDENTIFICADAS

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram identificadas por Maria Simone Leite da Silva, que estava grávida, e Alessandra Melo Viana. Elas teriam sido atingidas por uma das janelas do coletivo. Viajavam para a cidade de Juazeiro do Norte.
Um homem teve a mão direita decepada e o socorro foi feito pelo Corpo de Bombeiros de Iguatu. A vítima foi atendida na Emergência do Hospital Regional de Iguatu e segundo os médicos corre risco de perder também a outra mão, que estava presa nas ferragens. “Não me deixem morrer, me tirem daqui”, gritava para os Bombeiros. Ele foi transferido para o IJF em Fortaleza.
O ônibus transportava 41 passageiros e segundo relato o veículo saiu com uma hora de atraso.
O ônibus era guiado pelo motorista, Raimundo Nonato do Nascimento, 42. Ele teve escoriações leves permaneceu no local do acidente até o horário de resgate dos passageiros sobreviventes, por outro veículo da empresa.

MOTORISTA: ‘NÃO COCHILEI’

Raimundo Nonato estava emocionalmente abalado e disse que não teve culpa do acidente. Ele negou que tenha cochilado ao volante. De acordo com o motorista, o acidente aconteceu porque ele tentou desviar de um caminhão que trafegava em sentido contrário e no momento do cruzamento, o veículo teria acionado a luz alta. “Tentei puxar para o lado direito, mas o carro pesado foi todo para o lado e quando percebi já estava descendo o barranco”.
O trecho da rodovia onde o acidente aconteceu ficou interditado por mais de uma hora porque um caminhão guincho foi colocado para tentar suspender o ônibus e resgatar os passageiros que estavam presos nas ferragens.
NOTA A IMPRENSA.

A Expresso Guanabara vem a público lamentar o acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (9/4) na rodovia CE-060, próximo ao município de Acopiara, que ocasionou o falecimento das passageiras Alexandra Melo Viana e Maria Simone Leite da Silva.

O veículo de placa NQY 2910 partiu com 42 passageiros de Fortaleza às 23h de domingo (8/4) em direção à Juazeiro do Norte quando, por volta das 4h30 de hoje, um caminhão Mercedes Benz de cor vermelha invadiu a contramão com luz alta, forçando o motorista do ônibus a uma manobra brusca para o lado direito da pista a fim de evitar uma colisão frontal, o que ocasionou o tombamento do veículo.

Atrás do ônibus acidentado, seguia outro veículo da Guanabara que também precisou desviar do caminhão na contramão. O motorista desse outro ônibus conseguiu realizar uma manobra defensiva evitando a colisão e um outro acidente. As testemunhas não conseguiram identificar a placa do caminhão.

A Guanabara enviou de imediato ao local equipes para prestar assistência às vítimas e apurar as causas do acidente. A empresa também providenciou transporte aos passageiros do ônibus acidentado e disponibilizou o telefone 0800-7281992 para atendimento aos familiares.

Até este momento (16h) há o registro de 12 pessoas feridas sem gravidade que foram atendidas nos hospitais de Acopiara e de Iguatu. As vítimas estão em observação, recebendo toda assistência necessária por parte da empresa.
  
FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário