PRÓ-CIDADANIA PIQUET CARNEIRO-CE

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Vice-governador anuncia em Tauá que Pró-cidadania no Ceará vai até 2014

22 de setembro de 2011

Autoridades passaram em revista aos 80 Agentes de Cidadania do Município de Tauá.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Bezerra, visitou o município de Tauá nesta quarta-feira (21) para conhecer as ações desenvolvidas pelo Programa Pró-cidadania. Acompanhado do Vice-governador do Ceará, Domingos Filho e da ex-prefeita Dra. Patrícia Aguiar, o titular da SSPDS foi recebido no Aeroporto Regional pelo Prefeito Odilon Aguiar, em seguida a comitiva se deslocou para o Parque da Cidade, onde passou em revista aos Agentes de Cidadania culminando com a apresentação de um vídeo sobre a atuação do Pró-cidadana.
O Prefeito Odilon homenageou o Secretário de Segurança, Cel. Bezerra.
O Cel. Bezerra foi homenageado pelo Prefeito de Tauá como forma de reconhecimento pelo trabalho feito pela segurança pública na Região dos Inhamuns. O Secretário agradeceu pela acolhida e se comprometeu a lutar pela continuidade do Pró-cidadania. Em entrevista à RÁDIO DIFUSORA, o Secretário de Segurança confirmou em Tauá, a realização de concurso público para a Polícia Militar ( 3 mil vagas), Polícia Civil (740 vagas para inspetor), Perícia Forense (177 vagas) e mais 200 vagas para Tenente da Polícia Militar. Cel. Bezerra prometeu uma nova Delegacia de Polícia Civil de Tauá e viaturas novas para todas as unidades policiais da Região dos Inhamuns.
O Prefeito Odilon Aguiar e o Secretário de Proteção à Cidadania, Cel. Deladier Feitosa, também usaram a palavra durante o evento para defender a continuidade do Pró-cidadania justificando que o programa foi uma conquista da sociedade. O Prefeito chegou a dizer que se não conseguir parcerias com os governos estadual e federal, fará um esforço para manter o programa atendendo a população de Tauá. Odilon Aguiar lembrou ainda que o Pró-cidadania de Tauá é o único do Estado que opera na cidade e no interior, com 80 agentes, 3 viaturas e 11 motocicletas.
O Juiz da Comarca de Tauá, Dr. Edson Ponte também cobrou do Secretário a permanência do Pro-cidadania justificando que, “para o Estado é mais barato prevenir a ocorrência de um crime do que agir depois do fato já consumado”.
O Vice-governador Domingos Filho, ao lado da ex-prefeita Dra. Patrícia Aguiar, anunciou a decisão do Governador Cid Gomes de prorrogar o Pró-cidadania até o final de seu governo.
Já o Vice-governador Domingos Filho, lembrou o período em que teve a idéia de criar o programa e ao apresentá-la ao Governador Cid Gomes, recebeu o sinal verde para montar o projeto, que “atualmente atende a 101 municípios cearenses com população inferior a 50 mil habitantes”, disse. Ao final, Domingos Filho anunciou que o Governador havia autorizado a prorrogação do Pró-cidadania até o final de seu mandato.
As autoridades ainda visitaram as futuras instalações do IML de Tauá e os prédios da Delegacia Regional de Polícia Civil, que será reformada e do Quartel da Polícia Militar.
Fizeram parte da visita ainda, o Delegado-geral de Polícia Civil, Dr. Luis Carlos Dantas, o Comandante da Polícia Militar do Ceará, Cel. Werisleiki Matias, Comandante do CPI, Cel. Sérgio Costa e demais comandantes da batalhões, companhias e unidades policiais de vários Municípios do Estado.
Veja outras imagens da visita:
Juízes de Tauá, Drs. André Gurgel e Edson Ponte, defenderam a continuidade do Pró-cidadania
Agentes de Cidadania receberam o reconhecimento das autoridades e da população pelo trabalho realizado em Tauá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário