PRÓ-CIDADANIA PIQUET CARNEIRO-CE

terça-feira, 29 de novembro de 2011

AGENTE DO PRÓ-CIDADANIA É EXECUTADO EM TAUÁ.



O agente do programa Pró-Cidadania, Lucas Andrade Bezerra Suriano, 22, foi assassinado com cinco tiros, na noite de domingo. O rapaz estava no boxe "Daslô Bar´, na Praça Matriz, no Centro da cidade de Tauá (a 344Km de Fortaleza), quando um homem que pilotava uma moto modelo Twister, de cor preta, detonou os tiros e fugiu. Todos os disparos atingiram as costas da vítima.A Polícia já identificou o acusado do delito. Segundo o titular da Delegacia Regional de Polícia Civil Tauá, Osmar Berto, o paradeiro do suspeito já está sendo mapeado.
"Temos muitas informações da população, pois as pessoas ficaram chocadas com o crime e estão nos ajudando muito. As equipes estão em campo procurando o acusado", afirmou Osmar.

Motivação
Segundo informações da Polícia, a vítima teria discutido com o suspeito na madrugada da última sexta-feira. A viatura que Lucas ocupava parou para dar apoio à uma moça que estava parada com a motocicleta danificada. Neste momento, o suposto atirador, que estava alcoolizado, interveio e disse que a jovem não precisava de ajuda. Os dois teriam discutido e o acusado ameaçou o agente de morte. Os dois moravam em Tauá.

As testemunhas que presenciaram a morte e as que estiveram na primeira desavença, inclusive a dona da motocicleta, já prestaram esclarecimentos sobre o caso.

Pró-Cidadania
O programa Pró-Cidadania é uma extensão do Ronda do Quarteirão, formado por agentes temporários. Para o trabalho nas ruas, eles contam apenas com armamentos não letais.
Este foi o segundo caso de agente do programa assassinado no Ceará, neste ano. O primeiro, ocorreu há menos de dois meses no Município de Caridade, quando o agente Ediclene Medeiros Canuto, 23, e seu irmão, um adolescente, foram mortos por uma quadrilha.

2 comentários:

  1. ouve outro caso de um agente morto a tiros na cidade de Ipu!

    ResponderExcluir
  2. Meu deus guia e proteje estas pessoas iluminadas,que trabalham pra nos ajudar e para garantir nossa segurança....

    ResponderExcluir