PRÓ-CIDADANIA PIQUET CARNEIRO-CE

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Após incêndio, nova árvore de Natal de Fortaleza é inaugurada .

Terça-feira, Dezembro 06, 2011 //

Árvore foi reconstruída com cuidado para não provocar novo incêndio.
Decoração original da praça foi destruída por incêndio no dia 2.

Foi inaugurada nesta segunda-feira (5) a nova árvore de Natal da Praça do Ferreira, em Fortaleza, que substitui a decoração natalina destruída em incêndio na última sexta-feira (2). A nova árvore é feita do mesmo material, rede de algodão, e tem as mesmas decorações.

“É igual a outra, mas essa brilha mais”, diz o coordenador da campanha Natal de Luz, Pio Rodrigues, responsável pela árvore da Praça do Ferreira, uma das principais da cidade. A árvore de Natal foi reinaugurada ao som do Coral de Luz, que tradicionalmente canta na praça nos natais de Fortaleza.

Segundo Pio Rodrigues, a instalação da nova árvore foi feita com cuidados técnicos para não haver um novo incêndio. De acordo com o coordenador, com base em informações do Corpo de Bombeiros, uma das redes de algodão, material inflamável, caiu sobre um refletor instalado no equipamento.

“O calor do refletor incendiou a primeira rede e como em um efeito dominó toda a árvore foi destruída”, diz Rodrigues. Ainda conforme o coordenador, o refletor responsável pelo incêndio estava “equivocadamente posicionado”.

A nova árvore foi construída em 48 horas, de acordo com Pio Rodrigues. No domingo (4), foram feitos testes de luz da árvore de Natal, “símbolo da Praça do Ferreira”, diz o coordenador da campanha Natal de Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário