PRÓ-CIDADANIA PIQUET CARNEIRO-CE

sábado, 3 de março de 2012

Assaltantes são mortos em Acopiara.

    

                                                                                                                            O helicóptero da Ciopaer foi utilizado durante a operação de cerco aos assaltantes na localidade de Ebron, a cerca de nove quilômetros de Acopiara, e os policiais conseguiram localizar os bandidos escondidos em um vasto matagal.




A quadrilha trocou tiros com a Polícia durante um cerco no matagal. O bando havia assaltado o BB da cidade de Catarina

Uma troca de tiros entre a Polícia e assaltantes terminou com quatro mortos, no começo da manhã de ontem, na localidade de Ebron, a nove quilômetros da cidade de Acopiara, na Região Centro-Sul do Estado (345Km de Fortaleza).

Os quatro mortos eram integrantes de uma quadrilha que, na tarde da última segunda-feira (27), assaltou a agência do Banco do Brasil da cidade de Catarina, nos Inhamuns (398Km da Capital), e roubou cerca de R$ 500 mil. Durante o ataque, os bandidos também atiraram contra a sede do destacamento da PM e mataram o soldado Antônio Alves Neto, 32, atingido com tiros de escopeta nas costas.

Além da morte dos quatro criminosos, a Polícia deteve outras seis pessoas que iriam resgatar os comparsas; e apreendeu as armas do bando.

A operação de caça aos ladrões - determinada e acompanhada pessoalmente pelo secretário da Segurança Pública e pelo comandante da PM, coronéis Francisco José Bezerra e Werisleik Ponte Matias, respectivamente - teve desfecho depois que as autoridades prenderam, na última sexta-feira, o assaltante José Walter Correia de Lima, 42. Ele foi detido por uma patrulha o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), no Sítio Arara, distrito de São Gonçalo, ainda no Município de Catarina.

Plano

Com a prisão de José Walter, foi descoberto um plano para o resgate dos criminosos que, desde o dia do assalto estavam escondidos em matagais na zona rural de Catarina.

O cerco policial foi montado na região ainda na noite de sexta-feira, sob o comando do delegado Romério Moreira de Almeida, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF); e pelo coronel Gomes Filho, comandante do Policiamento do Interior (CPI). Ainda na sexta-feira, uma topique saiu de Fortaleza em direção à Catarina para ir buscar os bandidos. No começo da madrugada de ontem, os policiais localizaram o veículo.



As buscas aos ladrões que assaltaram o banco de Catarina já vinham ocorrendo desde a última segunda-feira. Policiais da região, com o apoio do Batalhão de Choque, faziam diligências, inclusive à noite, nas matas daquela região do Interior
Tiroteio

"A topique furou dois bloqueios da Polícia, primeiro em Catarina e, depois, já em Acopiara", contou o comandante do CPI. Segundo Gomes Filho, dentro do veículo, além de quatro assaltantes, estavam outros dois homens (o motorista do veiculo e um amigo dele) e quatro garotas adolescentes. "Eles chamaram as garotas para acompanhá-los numa forma de despistar a Polícia, caso o veículo fosse abordado", disse o coronel Gomes Filho.

O desfecho da operação ocorreu na localidade de Ebron, depois que os assaltantes desceram da van e se refugiaram outra vez no matagal. "Eles chegaram a atirar contra nós que estávamos no helicóptero", disse o coronel. Por terra, o cerco foi se fechando com a chegada de patrulhas do Batalhão de Choque.

Mortos

No tiroteio, morreram os assaltantes identificados somente por ´Zé Roberto´, ´Nando´, ´Jânio´ e ´Pernambucano´ ou ´Goiano´. Os corpos foram levados para Acopiara no fim da manhã.

Com a quadrilha foram apreendidas três metralhadoras, um fuzil calibre 7.62, duas pistolas calibre Ponto 40, um revólver 38 e uma escopeta 12. O secretário da Segurança seguiu de helicóptero para Acopiara.


O secretário da Segurança Pública, Francisco Bezerra, seguiu, ontem de manhã, para Acopiara com o objetivo de acompanhar a operação policial.













                            PRESO ENVOLVIDO NO ASSALTO DE CATARINA 02/03/2012.

                                                                                                                                                         Foi preso na tarde de hoje,por policiais do bpchoque, comandados pelo capitão Cavalcante, no sitio Arara, distrito de São Gonçalo, na zona rural de Catarina, mais um envolvido ao assalto ao Banco do Brasil de Catarina, ocorrido na última segunda feira.

GRANJENSE FAZIA PARTE DA QUADRILHA QUE ASSALTOU BB DE CATARINA. CONFIRA FOTOS DOS BANDIDOS PRESOS E MAIS IMAGENS DOS MORTOS.


Um homem natural da cidade de Granja-Ce, identificado como Roberto da Cunha Araújo, pertencente a quadrilha que assaltou o Banco do Brasil de Catarina e matou covardemente um policial militar, foi preso no Sítio Tubibas, pertencente a cidade Acopiara.

Confira as fotos dos outros integrantes que foram presos e mais fotos dos assatantes mortos no confronto com a polícia.

ASSALTO AO BB DE CARTARINA-CE: LÍDER DO BANDO NÃO MORREU E ESTÁ FERIDO EM MATAGAL.

Ao contrário do que noticiou a imprensa, Zé Roberto não morreu, ele está ferido com outro comparsa no matagal.

O homem considerado o líder da quadrilha que assaltou o Banco do Brasil de Catarina foi baleado na manhã deste domingo, 4, em nova troca de tiros com a Polícia no municipio de Acopiara. As informações são do Comando de Policiamento do Interior (CPI).
O acusado, conhecido por “Zé Roberto”, ainda estaria escondido no matagal do munícipio, junto a outro comparsa. Nesta manhã, um helicóptero do Ciopaer partiu da Capital para auxiliar nas buscas pelos dois fugitivos.


Imagens da van usada pelos bandidos


     Duas adolecentes que estavam na van mais um bandido presos em Acopiara.


                   Jonatan Morais Freitas - motorista da van capturado pela polícia em Acopiara


                   Assalto que resultou na morte do soldado Antonio Alves Neto, que tinha 32 anos.
VIDEOS 
  

FOTOS DOS QUATROS ASSALTANTES DO BANCO DO BRASIL DE CATARINA MORTOS PELA PM .EBRON/ACOPIARA.

IDENTIFICADOS OS QUATRO ASSALTANTES MORTOS NO ÚLTIMO SÁBADO EM TIROTEIO COM A POLÍCIA MILITAR, NA LOCALIDADE DE EBRON-ACOPIARA.



1 - JUVENAL VICTOR LUCAS – 36 ANOS – RESIDENTE NO SÍTIO CABEÇA DE NEGRO – ORÓS.

2 – JONAS SOMBRA RODRIGES – 21 ANOS – RESIDENTE NA RUA TITI BESSA, 2806 – CASCAVEL-CE.

3 – JOÃO PIRES SOARES – 35 ANOS – RESIDENTE NO SÍTIO FAZENDA CANTO, EM BELÉM DE SÃO FRANCSICO – PERNAMBUCO.

4 – JORGE LUIZ DE LIMA SILVA - 30 ANOS – NATURAL DE BURITICUPU-MARANHÃO, RESIDENTE EM BELÉM DE SÃO FRANCISCO – PERNAMBUCO.

R$ 232,000,00 (duzentoe e trinta e dois mil reais) já foram recuperados, em duas mochilas encontradas com os quatro assaltantes que foram execultados.


Um comentário: